sábado, 14 de janeiro de 2012

Grandes gangsters AL CAPONE

Nascido de uma família de imigrantes em Brooklyn, New York em 1899, Al Capone deixou a escola depois da sexta série e associado a uma gangue de rua conhecida, tornando-se aceito como membro.Johnny Torrio foi o líder da gangue de rua e entre os outros membros foi Lucky Luciano, que mais tarde iria alcançar a sua notoriedade própria.
Sobre 1920, a convite de Torrio, Capone juntou Torrio em Chicago, onde ele havia se tornado um tenente influentes da máfia Colosimo. As raquetes geradas pela promulgação da Emenda a Lei Seca, cerveja ilegal, sintetizar e distribuição de cerveja e licor, eram vistos como "indústrias de crescimento." Torrio, auxiliados por Al Capone, que pretendia tirar o máximo proveito das oportunidades. A multidão também desenvolveu interesses em negócios legítimos no campo da limpeza e tingimento ea influência cultivada com receptivo funcionários públicos, sindicatos e associações de empregados.

Em 1925, Capone tornou-se chefe quando Torrio, gravemente ferido em uma tentativa de assassinato, rendeu-se controlar e retirou-se para Brooklyn. Capone tinha construído uma reputação temível no rivalidades gangue do período, lutando para adquirir e manter os "direitos de extorsão" para diversas áreas de Chicago. Que a reputação cresceu como gangues rivais foram eliminados ou anulado, e no subúrbio de Cícero tornou-se, com efeito, um feudo da máfia Al Capone.

Massacre de São Valentim Dia 14 de fevereiro de 1929, pode ser considerada como a violência culminante da quadrilha era Chicago, como sete membros ou associados do "Bugs" Moran mob foram metralhados contra uma parede da garagem por rivais colocando como policial . O massacre foi geralmente atribuída à multidão Capone, apesar de Al mesmo era na Flórida.

A jurisdição de investigação do Bureau of Investigation durante os anos 1920 e início dos anos 1930 foi mais limitada do que é agora, ea guerra de gangues e depredações do período não foram dentro da autoridade investigativa da Mesa.

A investigação da Mesa, de Al Capone surgiu de sua relutância em comparecer perante um júri federal em 12 de março de 1929 em resposta a uma intimação. Em 11 de março, seus advogados formalmente pediu adiamento da sua aparência, apresentando declaração de um médico de 5 de março, que atestou que Capone tinha sido vítima de pneumonia brônquica em Miami, tinha sido confinado a uma cama de 13 janeiro - 23 fevereiro, e que seria perigoso para a saúde Capone viajar para Chicago. Sua data de comparecimento perante o júri foi re-definida para 20 de março.

A pedido da Procuradoria dos EUA, Bureau de agentes de investigação obtidos declarações no sentido de que Capone tinha assistido pistas de corrida na área de Miami, que ele tinha feito uma viagem de avião para Bimini e um cruzeiro de Nassau, que tinha sido entrevistado na escritório do Condado de Dade Solicitor, e que ele tinha aparecido em boa saúde em cada uma dessas ocasiões.

Capone compareceu perante o grande júri federal em Chicago em 20 de marco de 1929 e completou o seu testemunho em 27 de março. Como ele deixou o tribunal, ele foi preso por agentes por desrespeito ao tribunal, um delito pelo qual a pena pode ser um ano de prisão e uma multa de US $ 1.000. Ele postou fiança de US $ 5.000 e foi liberado.

Em 17 de maio de 1929, Al Capone e seus guarda-costas foram presos na Filadélfia, para a realização escondido armas mortais. Dentro de 16 horas tinham sido condenados a penas de um ano cada. Capone serviu a seu tempo e foi lançado em nove meses por bom comportamento em 17 de março de 1930.

Em 28 de fevereiro de 1931, Capone foi considerado culpado em um tribunal federal no desprezo da taxa de justiça e foi condenado a seis meses em Cook County Jail. A apelação em que a carga foi mais tarde arquivado.

Enquanto isso, os EUA Departamento do Tesouro tem vindo a desenvolver evidências sobre a evasão fiscal Condomínios, além de Al Capone, seu irmão Ralph "Garrafas" Capone, Jake "Thumb Greasy" Guzik, Frank Nitti, e outros mafiosos foram temas de acusações de evasão fiscal.

Em 16 de junho de 1931, Al Capone se confessou culpado de sonegação de impostos e encargos proibição. Em seguida, ele se vangloriou para a imprensa que ele havia feito um acordo para uma sentença de dois anos e meio, mas o juiz informou que ele, o juiz, não foi vinculado a qualquer negócio.Capone, em seguida, mudou seu fundamento de não culpado.

Em 18 de outubro de 1931, Capone foi condenado após o julgamento e em 24 de novembro, foi condenado a 11 anos em prisão federal, multa de US $ 50.000 e $ 7692 cobrado para custas judiciais, além de 215 mil dólares mais os juros devidos sobre os impostos de volta. O desprezo de seis meses da sentença judicial era para ser servido, ao mesmo tempo.

Enquanto se aguardam os resultados dos recursos, Capone foi confinado à cadeia do condado de Cook. Após a negação de recursos, ele entrou na Penitenciária dos EUA em Atlanta, servindo a sentença lá e em Alcatraz.

Em 16 de novembro de 1939, Al Capone foi libertado após ter servido de sete anos, seis meses e 15 dias, e ter pago todas as multas e impostos atrasados.

Ele sofria de de paralisia derivado de sífilis, ele tinha se deteriorado muito durante seu confinamento. Imediatamente ele entrou na liberação de um hospital de Baltimore para o tratamento do cérebro e, em seguida, passou a sua casa na Flórida, uma propriedade em Palm Island, em Biscayne Bay, perto de Miami, que ele havia comprado em 1928.

Depois de sua liberação, ele nunca voltou publicamente a Chicago. Ele tinha se tornado mentalmente incapaz de retornar à política gangland. Em 1946, seu médico e um psiquiatra Baltimore, após o exame, ambos concluíram Capone tinha então a mentalidade de uma criança de 12 anos de idade. Capone residia em Palm Island com sua esposa e família, em um ambiente isolado, até sua morte devido a um derrame e pneumonia em 25 de janeiro de 1947.

Bibliografia sobre Al Capone
1. "Adeus, Mr. Gangster!" Herbert Corey, D. Appleton-Century Company, Inc., New York, New York, 1936
2. "A História do FBI," Don Whitehead, Random House, New York, New York, 1956
3. "Crime Organizado Na América", Gus Tyler, University of Michigan Press, Ann Arbor, Michigan, 1962
4. "The Days Dillinger", John Toland, Random House, New York, New York, 1963
5. "Emissários do Diabo", Myron J. Quimby, AS Barnes and Company, New York, New York, 1969
6. "Capone", John Kobler, Filhos GP Putnam, New York, New York, 1971
7. "Mafia, EUA," Gage Nicholas, Dell Publishing Company, Inc., New York, New York, 1972
8. "O Mobs And The Mafia", Hank e Burt Goldblatt Messick, Thomas Y. Crowell Company, New York, New York, 1972
9. "Bloodletters e Badmen", Jay Robert Nash, M. Evans and Company, Inc., New York, New York, 1973
10. "G-Men: FBI de Hoover no americano de Cultura Popular", Richard Gid Powers, Southern Illinois University Press, Carbondale, Illinois, 1983

Um comentário: