quarta-feira, 29 de abril de 2009

Padeiro executado a sangue frio

O padeiro Wellington Moreira Lopes, de 31 anos, foi morto a tiros às 21 horas de terça-feira, quando conversava com amigos na porta de casa, na Rua VF, na Vila Finsocial. Os amigos contaram que dois homens chegaram em uma motocicleta, o passageiro desceu e atirou várias vezes contra o padeiro mesmo depois que ele caiu desacordado e fugiu sem ser identificado.

Wellington foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde morreu por volta da 1h15. Ele era usuário de drogas. A polícia acredita que ele tenha sido morto por causa de dívidas contraídas com traficantes.

A Delegacia de Homicídios começou ontem a investigar a morte de Dennys Ferreira Ivo, de 20 anos, assassinado a tiros no dia 7 de abril deste ano, quando voltava de uma feira no Jardim Primavera, na Região Noroeste de Goiânia. Testemunhas contaram que ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta Honda Titan vermelha, que perguntaram como ele se chamava e atiraram diversas vezes assim que confirmaram a identificação da vítima.

Policiais militares que faziam patrulhamento no setor socorreram Dennys e o levaram para o Cais do Jardim Curitiba 1, onde ele morreu. A ocorrência do crime foi registrada no plantão do 5º Distrito Policial e somente ontem foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios, que instaurou inquérito.

No dia em que foi morto, Dennys havia pedido a uma vizinha que guardasse uma janela que havia ganho de um morador do Jardim Primavera. Horas depois, ele foi abordado por policiais militares que o levaram até a delegacia, alegando que ele havia furtado a janela. Familiares do rapaz disseram que ele apanhou dos policiais e que foi liberado só depois que a pessoa que deu a janela para ele compareceu à delegacia para confirmar a história. Ele foi morto à noite.

O delegado José Maria da Silva, que investiga esses crimes, começou também a investigar o assassinato de Fábio dos Santos Garcia, ocorrido às 17h40 de terça-feira, no Residencial Santa Fé. Fábio havia sido detido pela Polícia Militar no dia 8 de abril, suspeito de integrar uma quadrilha que supostamente trocou tiros com policiais militares no Setor Centerville. Na troca de tiros morreram Wilton de Sousa Peixoto, Camilo Fernandes da Silva e Newton Jhones Martins de Castro.

No mesmo dia, outra pessoa envolvida com o grupo, a estudante Camila Lagares Pires, de 18 anos, desapareceu. Ontem, o delegado Jorge Moreira da Silva, titular da Delegacia de Homicídios, designou que a investigação sobre o desaparecimento da jovem seja acompanhada pelo delegado Kleyton de Oliveira Alencar. Segundo o delegado, existe a possibilidade da estudante também estar morta. A Polícia Civil aguarda informações sobre o paradeiro dela por meio do telefone 197.

Nenhum comentário:

Postar um comentário